Seguidores

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NAIANA CARAPEBA










Houve um tempo em que éramos uma promessa de futuro


Mas o futuro já não dista,


Não resta esperando, no lado direito da flecha do tempo...


Acabou o planejamento:


O futuro aconteceu. Ontem.


Em algum momento, deixamos de planejar para realizar nossas vidas.



Quando eu crescer, eu quero me casar.


Quando eu crescer, eu quero ser bombeiro. Dentista. Astronauta.


Quando eu crescer, eu quero ser aposentada.


E eu, eu quero ser grande, igual ao meu pai.





Somos a realização de nossos sonhos?


Somos a promessa que se concretizou?


A vida não é mais palco de imaginação -


Ela acontece. Pulsa. Vibra.


Em cada manhã, em nossas rotinas diárias, em nossas batalhas intermináveis.





E, assim, urge descobrir, urge constatar


Se as nossas causas são justas


Se nossas bandeiras são fraternas


Se nossas promessas não se perderam, vãs, na curva do tempo que já passou.





Feliz Ano Novo, de novo.







Naiana Carapeba (15/12/2010)

Um comentário: