Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Julia e os balões por Luiz Henrique Ottino



Nos dias de hoje o que mais desperta atenção de uma criança não são mais as TVs. Não se entra em um restaurante em qualquer parte do mundo em que não se vê crianças usando tablets/ smartphones ou até mesmos os jogos portáteis. Além dos pais hoje as crianças também possuem seus próprios aparelhos.
Em sua grande maioria comprados por darem um pouco de sossego aos pais enquanto as crianças estão entretidas. Qualquer criança se sente atraída por tudo que é basicamente bastante colorido e principalmente interativo, sejam jogos ou livros.
Foi pensando nisso em um jantar com o autor que decidimos como uma proposta para incentivar a leitura infantil adaptarmos “Julia e Os Balões” para o iPad. Entretanto quando propus o desafio, ele me fez uma condição para começarmos essa nova caminhada; "queria que as todas publicações pudessem ser lidas por crianças de todo o mundo" e desde então estamos desenvolvendo a cada dia que passa novas adaptações da publicação. Até o presente momento, temos publicados versões em Português, Inglês, Norueguês e Chinês, digo Mandarim.
E qual seria o diferencial desta publicações para as tradicionais? O mais incrível de tudo é poder entregar de maneira muito fácil e pratica a obra para qualquer pessoa em qualquer canto do mundo. É muito enriquecedor você acordar um belo dia e ver que uma pessoa do outro lado do mundo com quem você nunca viu na vida e que também não fala o mesmo idioma que você, conhecendo seu trabalho e enviando emails motivacionais. E essa é uma das vantagens do livro digital, viver um mundo sem fronteiras podendo deste modo atrair cada vez mais crianças para o mundo da leitura, estimulando assim seu conhecimento e criatividade.
No momento também estamos desenvolvendo uma nova publicação, um novo titulo, totalmente diferente e pensado 100% no mundo digital, com bastante interatividade, sons, bonecos em movimentos entre outras coisas incríveis que estão por vir em breve. Além desse e outros projetos tenho como motivação tornar o “mundo digital” possível para o maior numero de pessoas, seja com livros ou apps.
Informação para mais contatos ou duvidas: 
Luiz Henrique Ottino : contato@lhom.com.br 

2 comentários: