Seguidores

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PATRICIA AMARAL



Boa tarde!! 
Neste mês que nasci, já muitíssimos valiosos presentes recebi.. 
A gratidão de meu coração, nem Diogenes a poderia descrever.. 
Há , todavia, uma amada amiga que minh'alma anseia servir.. 
A ela hoje sobe meu canto, para que me ouvindo me digas aonde ir... 
" Panacea amiga eterna em que árvore repousas tu querida minha? 
Tuas irmãs e eu te buscamos... 
Hygea a tenho a meu lado e Iaso seus com seus vestidos me adornou. 
Aceso me trouxe sapatos luzentes e seu tapete carmim para mim estendeu. 
Aglæa mais um ano teve compaixão de mim e uma pedrinha preciosa deixou em meu camarim. 
Teus irmãos também de meu odre vieram se servir.. 
Podaleirus me deixou um pergaminho e nele seu sêlo azul me determinou paz. 
A Machaon também sorvi com meu néctar e com seu cetro de Esmeralda 
tocou em pescoço e me deu um colar chamado esperança..
Telesphorus me recebeu em sua recâmara e com seu anel rubináceo 
renovou comigo nossos votos de lealdade eterna.. 
Somente tu querida amiga ainda não tive a honra de a voz ouvir.. 
Por que em silêncio te quedas tranqüila, ao me ver por ti diligentemente buscando? 
De meu néctar não te agradas mais? 
Fui-te eu desrespeitosa em alguma circunstância? 
Se o fui óh amada de minh'alma, perdoa minha natureza humana e deixa-me um dia si te servir com nobreza o precioso cálice que te sorve as entranhas... 
Me dizes em que árvore repousas tu óh mais bela dentre todas e a teu encontro irei e te servirei.. 
Bem sabes tu o apreço que tenho por ti.. 
À tua presença se acostumou meu espírito, ao teu perfume se apegou minha alma 
e sem tua suave canção meu corpo fenece.. 
Me dizes em que árvore repousas tranqüila óh encantadora Panacea 
e meu néctar a ti levarei eu de incontinenti.. 
Bem sei eu o poder do amor que repousas em teu brando e certeiro olhar 
e com ele te peço que venhas meu espírito, alma e corpo uma vez mais abençoar.. 
Deixa-me somente à copa de tua árvore repousar e meu néctar em teu cálice derramar..."
Panacea by Patricia Amaral

Um comentário: