Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Fernanda Fermino, 14 anos.


A garota que amava livro
Samantha era uma garota popular, de fato era a mais conhecida e a mais desejada pelos garotos bonitos da escola. E eu? Sempre fui aquela menina nerd, enjoada e sempre zoada pelo fato de não ser tão bonita assim. Isso não me incomodava, mas incomodava a Samantha por eu não querer ser igual a ela e toda vez que ela me via derrubava meus livros e fazia eu passar aquele enorme constrangimento entre as outras pessoas da faculdade. Num belo dia estava na biblioteca da escola lendo “O melhor de mim”, quando ela chegou e indagou: - Escuta aqui garota, não te incomoda ser desse jeito aí não? Você só sabe ler e estudar, isso é uma droga! Literalmente o Português de baixo calão daquela menina era de me sangrar os ouvidos, mas mesmo assim eu respondi: - Não Samantha, não me incomoda de modo algum. Mas é uma surpresa enorme saber que eu te incomodo tanto assim por não querer ser como você! Ela ficou constrangida, mas mesmo assim eu continuei: - Alguma vez você já leu? - Não, nunca peguei em um livro, me dá dor de cabeça só de ver esse monte de letras. - Pois então leia este livro, ele é ótimo! Não sei se você vai gostar, mas faz um esforço... Então a massa da garota popular foi lá em baixo e silenciosamente tomou o livro de minhas mãos e saiu calada como se tivesse sido ”desafiada” por uma garota que não tinha nada a ver com seu jeito de ser. Duas semanas se passaram e ela veio até mim, me entregou o livro e me agradeceu, por ter aberto seus olhos. Ela percebeu que não adianta ser a mais desejada se você não lê e não tem conteúdo, ela viu que a beleza está nos olhos de quem lê e isso diferencia uma pessoa da outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário