Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Igor Augusto Vieira, 15 anos.


Ler ou não ler
Eu gosto muito de ler, é muito interessante você mergulhar na história e imaginar o que está escrito nela. Mas, dependendo da história, ler pode se transformar tanto em algo super entediante quanto numa experiência fantástica. Conheço pessoas que odeiam ler, talvez porque não tenham encontrado o seu tipo de leitura. Eu adoro histórias de suspense e aventura, por isso, quando leio histórias de outros gêneros acabo entediado e até com sono. E ainda acredito que as coisas tendem a piorar, pois com as novas tecnologias os jovens estão arrumando mais desculpas para não ler, já que para eles mexer num celular é muito mais legal do que ler um livro cheio de palavras e, sinceramente confesso que penso assim as vezes. Mas mesmo com minha preguiça confessa, acho terrível constatar que muitas pessoas ganham ou até compram livros e deixam de enfeite na estante. Me surpreendendo com algumas pessoas, inclusive conhecidos meus, que lêem vários livros, fazem suas obrigações e ainda conseguem ter vida social, enquanto que para mim é quase impossível fazer tudo isso ao mesmo tempo. Porém, mesmo eu não sendo o leitor mais apto a isso, recomendo esse hábito a todos, pois entre ler ou não ler, acredito que o que ainda pode levar a humanidade a ser melhor é a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário