Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Yasmim Rodrigues Menezes, 17 anos.



Ler apenas por prazer A vida era muito corrida, Emily mal tinha tempo para uma vida social. Era do trabalho para a faculdade, e assim sucessivamente, todos os dias. Aos fins de semana seu descanso da correria da cidade era ler. Ler e ler cada vez mais…Lia todo tipo de livro, mas se interessava mais por romances. O tempo foi passando e a rotina continuava a mesma. Emily que sempre costumava ir lanchar na cantina de sua universidade, decide ir a um novo restaurante que ficava a umas 2 quadras. O lugar era muito agradável e bem calmo, seria ideal para ler mais um de seus livros. Com o passar dos meses, aquele se tornou o seu restaurante preferido. Em uma terça-feira chuvosa, o restaurante estava praticamente vazio. Emily não se importava com isso, pelo contrário. Até que então, escuta o sino da porta ao abrir, e um rapaz entra rapidamente, com uma capa de chuva toda molhada que mal dava para ver seu rosto. Logo ele retira a capa, e nota que sua mochila também havia molhado. Emily fica preocupada com o belo rapaz e vai conversar com ele. Com um tom doce e amigável, começa a puxar assunto: - Oi, está tudo bem? Notei que você estava todo ensopado, precisa de ajuda? Ele vira-se para ela e, com um tom suave, diz: - Olá! Está tudo bem sim! Obrigado pela preocupação, apenas alguns livros meus que molharam, mas irá ficar tudo bem. - Posso te ajudar com isso! Aliás, amo livros, deixe-me dar uma olhada. Emily começa a retirar os livros da bolsa e nota que seus gostos são bastante semelhantes, fica um tanto surpreendida e animada e continua a falar: - Nossa, quantos livros! Você realmente gosta de ler, não é? - Sim, gosto muito, aliás pretendo trabalhar com isso! E você também? - Não, Não! Eu os amo muito, só que escrevê-los não é algo simples! - Ah sim, de fato. Mas, por que os ama tanto então? Emily ficou um pouco pensativa… não sabia bem o que dizer, mas não se acanhou. - Bem, eu os amo pelo simples fato de poder, mesmo que por um momento, criar um mundo só meu. - Apenas isso? Você acha a leitura importante? - Diz o rapaz ainda com dúvidas. - Sim, acho muito importante. Tudo o que sou hoje é graças à leitura! Sou uma pessoa mais crítica, com um conhecimento bem mais ampliado e bem mais criativa! - Agora sim estou entendendo… A conversa fluiu, horas e horas se passaram e lá fora já estava surgindo um lindo sol.O rapaz corta o assunto, pois diz estar atrasado, se despede e vai saindo quando, de repente, Emily grita: - Ei espere, você não me disse o seu nome! - Ah claro, me desculpe! Me chamo Arthur e você? - Emily! Dias se passaram e eles se encontravam todos os dias naquele mesmo restaurante, essa virou a nova rotina de Emily e Arthur. Não demorou muito a se interessarem romanticamente um pelo outro e não se separavam mais. Os anos se passaram e conquistaram seus objetivos. Arthur virou um famoso escritor; e Emily, sua esposa,uma Psicóloga que ama ler. Lê apenas pelo prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário